Oi, meu nome é Patricia Maíssa e seja bem vindo(a) ao meu mundo. E por que “o meu mundo”? Simplesmente porque é o mundo que tive oportunidade de conhecer e que sou capaz de ver e descrever. É a minha visão das coisas. Espero que goste bastante desse projeto (mesmo que ainda em fase de criação). Eu viajo e olho o mundo como uma chance de melhorar a minha vida, o meu ser e também de construir um lugar melhor para todos. E quero que todos possam ter essa oportunidade também. Juntos nós podemos! 

Tenho 30 anos, sou Engenheira Ambiental e Urbana por formação e, diferentemente de muitos blogueiros de viagem, eu não vivo apenas das trips que faço por ai. Não, não sou patrocinada (bem que eu queria, né haha). E por isso posso mostrar um meio de explorar os quatro cantos do mundo sem ser pago para isso, com grana medida e tempo disponível apenas em finais de semanas, feriados e férias. Enfim, eu estou aqui para mostrar como ser viajante sendo uma pessoa normal.

Meu objetivo é que todo mundo possa ter oportunidade de ver o mundão como ele é, aproveitando os roteiros e dicas que vou deixar aqui. Uma ideia também é trocarmos experiências. Afinal, o que eu vejo não é nunca o que você vê e o que você vive, não é mesmo?! E quem não tiver oportunidade de ir, poderá acompanhar através do relato de minhas experiências no blog. 🙂

Desde pequena fui influenciada por meus pais a viajar. Minha família viajou bastante pelo Brasilzão durante as minhas férias escolares, fez alguns cruzeiros e me trouxe esse gosto incrível que é de perambular por ai. Minha primeira viagem internacional sozinha foi em 2011 (com 20 anos) para a Argentina e em 2012 fui fazer intercâmbio na Europa. A partir dai, foi um caminho sem volta, ou uma passagem só de ida, como costumo brincar, para o vício das viagens. Todo o dinheiro que consigo juntar é medido e convertido em viagens. Acabei já passando pela América Latina, Estados Unidos, Canadá, Europa e até alguns países da África e Oceania. Ah! Tive a oportunidade de fazer um intercâmbio para a Austrália também!

E mesmo quando estou em casa, em São Paulo/SP, sempre acabo dando um jeitinho de passear de forma diferente pela cidade e arredores, o que também vou sempre mostrar por aqui. A vida e as cidades estão sempre mudando e sempre cheias de eventos e novidades. Entre essas e outras, consegui provar até pra mim mesma que é possível viajar dentro da minha própria realidade, sem gastar muito e com o mesmo grau de aventura e diversão.

Vivo dentro da máxima “A vida só acontece fora de casa” e sempre estarei dando umas pernadas por ai, seja do outro lado do mundo ou na minha própria cidade.

Em 2020 (pandemia global, quarentena, nada para fazer, não é mesmo?), iniciei as minhas pesquisas para o Projeto de Motorhome que me possibilitará viajar mais e mais por esse Brasilzão. A compra do veículo e sua transformação começou em fevereiro de 2021 e, claro, ficará também tudo registrado na aba destinada a isso no menu principal.

O projeto “O mundo por Pati” se concentrará principalmente neste blog, assim como também no Instagram, Facebook e Youtube. Além de viagens, alguns outros assuntos serão tratados como “Estilo de Vida”, assim como serão feitas algumas “Reflexões”, que fazem parte da minha transformação enquanto o mundo gira.

Fique à vontade de comentar tudo o que quiser, fazer perguntas e dar sugestões. Você também pode se apresentar e contar as suas experiências! Gostaria muito de saber quem é e o que anda vendo por ai! Escreva aqui embaixo nos comentários!

Ah, já que já chegou até aqui. Que tal aproveitar e me seguir em todas as redes sociais?! 🙂

Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.