Brasil,Dicas

17 DICAS PARA CURTIR OS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL

Oi, pessoal, estou adicionando aqui um videozinho com 17 dicas para curtir bem os Blocos de Rua do Carnaval.
Sem perrengues!

Não pode ouvir?

Vou enumerar aqui rapidinho todas as dicas (o vídeo explica melhor):

1) PROGRAME-SE
Saiba bem o horário de concentração dos blocos, o horário da saída dos blocos, informe-se sobre o percurso que eles fazem, verifique qual metrô fica mais perto e como chegar, qual fantasia/roupa é a mais adequada e confortável, estabeleça pontos de encontro fáceis.

2) CHEGUE NO HORÁRIO
Não é legal pegar o bloco no meio, até você achar seus amigos, já perdeu mais bloco ainda… Aproveite o bloco por inteiro!

3) MARQUE PONTOS DE ENCONTRO FÁCEIS
Nada de marcar pontos de encontro pré-bloco em lugares óbvios e provavelmente já cheios. Marque uma estação antes e pontos bem visíveis e fáceis para vocês quem vão se encontrar. Se bloco não anda, marque sempre uma referência para encontrar seus amigos (desencontros sempre rolam porque pessoas precisam comer, beber e ir ao banheiro). Na volta, marque de encontrar pessoas em pontos de encontro fácil também. Estabeleça esse ponto antes do bloco começar.

4) VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO
Esqueça seu carro, todas as ruas estarão fechadas, estacionamentos caros e tumultuados, não vale a pena. E não é preciso dizer nada ainda para quem vai beber, né?! Use ônibus, trem, metrô, táxi, aplicativos, carona… mas não vá de carro.

5) COMPRE PASSAGEM ANTECIPADAMENTE
Já vai na bilheteria comprar passagem? Já compra a sua volta, ou melhor, já compra o feriado do Carnaval inteiro em passagens, isso evita perda de tempo em filas, principalmente na volta quando as pessoas estão bem cansadas.

6) LEVE IDENTIDADE E DINHEIRO TROCADO
Nunca esqueça de levar seu RG/CNH para identificação pessoal e dinheiro trocado. É muito mais fácil comprar sua cerveja (3 por 10) com dinheiro do que com cartão. E convenhamos, perder uns trocadinhos é muito melhor do perder cartão. Se tiver cartão de crédito diferente do de débito, deixe-o em casa. Leve apenas o necessário.

7) USE ROUPAS/FANTASIAS LEVES E CONFORTÁVEIS
Nada de roupas que incomodam, te façam passar calor ou desconforto. Se está muito quente, não vá de peruca, por exemplo. Se algum item é pesado, não o leve. Sinta-se o mais livre. Quanto ao sapato, não o menospreze! Ele é um item importantíssimo, você vai ficar pulando e caminhando muito. Vista o sapato mais confortável possível e que possa, eventualmente (quase que certeza) sujar. Prefira sapatos de borracha (chinelos, sapatilhas, etc) que sejam confortáveis pro seu pé e que não te dê bolhas, porque assim pode pisar na lama, ir pra chuva, derrubar bebida, que não terá problema algum, chegando em casa é só lavar. Se quiser ir de tênis (que é super confortável também), vá com o seu mais velho e sem apego. Crocs e sapato para mergulho são ótimas opções também.

Vai usar glitter, use e abuse, prefira o ecológico para compor seu look.

8) USE PROTETOR SOLAR
Não esqueça desse item. Carnaval é no calor e mesmo em dias nublados a gente queima. É algo importante a curto prazo (evitar queimaduras) e a longo também.

9) LEVE DOLEIRAS
Bolsa e bolsos são usuais, mas não adequados para carregar itens de importância no meio da multidão. É muito fácil itens se perderem ou ser furtado. Prefira doleiras que você usa embaixo do shorts e da saia. Coloque documento, dinheiro e celular lá. Está na moda, como sabemos a Pochete. Use a pochete a vontade, mas lembre-se que ela pode ser exposta igual um bolso e uma bolsa. Pochete não é doleira. Se possível, use-a invertida, com o zíper colado no seu corpo.

10) TOME CUIDADO COM CELULAR
É a maior ocorrência de roubos e perda dos bloquinhos. Não vacile. Use celular apenas quando necessário e de preferência em locais mais reservados (não no meio da multidão). Vai tirar uma foto, fazer um vídeo? tome cuidado. Use aquelas capinhas que dá para por o dedo, não resolve, mas já dá mais segurança ao segurar seu celular.

11) PREFIRA OS BLOCOS DA SUA GALERA/ PREFIRA OS BLOCOS PEQUENOS
Eu sempre falo isso para as pessoas. Se você curte micareta, vá aos bloquinhos que lhe proporcione isso (por isso a preparação da primeira dica é importante, normalmente as redes sociais têm todas as informações do blocos necessárias). Se você vai a um bloco no qual não curte a música pode estragar tanto a sua diversão como a das pessoas que estão lá querendo curtir.

Entre blocos grandes e pequenos, prefira os pequenos (essa é uma dica bem pessoal, mas útil). Blocos grandes tem mais probabilidade de perrengues: dificuldade de ouvir o som, amassa-amassa, roubos, arrastões, perder os amigos… enfim. Todo mundo quer curtir, né?

12) BEBA ÁGUA
É algo óbvio como o filtro solar, mas muita gente esquece também. Bebendo álcool ou não, beba água. Se hidrate. Fique bêbado, mas resguarde seu corpo pro dia seguinte.

13) SE FOR AO BLOCO GRANDE, FIQUE NA FRENTE DO TRIO
Isso é algo que sempre faço para evitar empurra-empurra (tem gente que gosta, mas eu não). Vou para frente do caminhão do trio, consigo ouvir a música e normalmente é mais tranquilo que seguindo ele por trás. Faça o contorno de algumas ruas e aproveite.

14) FUJA DE BRIGAS E NÃO CRIE CONFUSÕES
Viu uma briga rolando? Vai embora. Sai dali. Não crie confusões. Não precisamos falar nada que esse não é o intuito do Carnaval, né?

15) REDUZA SEU LIXO E PONHA LIXO NO LIXO
Prefira criar menos lixo. Use canecas com tirantes, copinhos dobráveis, garrafas… Se precisar comprar coisas no bloco, prefira descartáveis que são mais frequentemente reciclados, como as latinhas de alumínio…

Coloque todo o seu lixo no lixo. Somos adultos e civilizados e não devemos mais jogar coisas no chão.

16) NÃO É NÃO
Dica mais importante de todas: A pessoa disse não pra você, respeite, leve numa boa e vá curtir seu carnaval com outras pessoas. Respeite as minas, os manos, as gays, as trans, todo mundo! Todos estão ali para curtir. Folia com respeito é folia em dobro.

17) BRILHE, APROVEITE, CURTA SEU CARNAVAL, mas sempre com respeito
O Carnaval tem essa magia de ser uma época em que podemos nos vestir do que quisermos (com respeito), dormir, comer, beber o que quisermos, beijar quem quisermos (com respeito/ não é não), cantar muito, dançar muito, sorrir muito. Não perca essa oportunidade!

Espero que tenham gostado das dicas

BOM CARNAVAL!