Desde quando comecei a viajar eu sempre me perguntei o porquê de eu morar ainda em SP. Eu sempre morei nas bordas da cidade ou da metrópole e sempre foi muito sacrifício pra mim fazer qualquer coisa pela cidade. Trânsito e horas dirigindo sempre foi um costume grande por aqui.
Voltei do meu segundo intercâmbio na Austrália decidida a não fazer mais meu doutorado na região. Bem, cortes de bolsas de estudos pelos estados brasileiros e oportunidades pra fora diminuíram drasticamente nos últimos dois anos… e me vi sem saída para prestar algo em outro estado/país sem ter renda que ajudasse. Prestei doutorado na minha querida UFABC mesmo (que é na minha área uma das melhores opções mesmo) e segui em frente. Afinal, não podemos ter tudo na vida, né?! Meu plano e meu luxo de morar em um lugar foi adiado.
Me questionei então: “ok, se eu vou ter que ficar aqui por mais 4 anos da minha vida, eu preciso começar a aproveitar de verdade o que SP pode me oferecer de bom”. E qual é o melhor benefício de viver em SP?! Sim, aquela velha história de ter shows, exposições, teatro, restaurantes para todos os gostos, bolsos e horários. Decidi então a me enfiar de cabeça nisso.
Hoje eu amo minha São Paulo. Aproveito-a ao máximo e além dos giros turísticos que dou e pretendo dar (essa cidade é infinita), comecei a sair quase todo dia para a noite paulistana, aproveitando lindas bandas e orquestras (do cenário musical que curto) a preço bem justo.
Vi ao longo desse tempo (tenho saido bastante desde julho de 2018) que MUITA gente se interessa pelas festas/shows que vou… Falam pra convidar, indagam onde eu sei essas coisas… enfim. Então decidi começar a postar nos stories do Instagram algumas dicas de rolê (mais alternativo) em São Paulo… Tipo uma agendinha mesmo. Quando eu achar que têm rolê massa, eu posto. Gostam assim!? Espero que gostem. Sigam lá e vejam aqui também no blog!
Vem comigo! 💚
Logo aqui embaixo terão os eventos desta semana!
Aproveitem!